11 de dez. de 2014
Oi geeente!
Hoje estou animada, não me pergunte o porquê, pois nem eu sei!
Acho que pode ser pelo fato de amanhã eu ir na escola buscar os resultados... Que eu já sei! Ahaha
E porque vou receber visitas em casa (família) e porque vou viajar nessas férias e porque vou ganhar um celular novo.
A leitora Renata Gonçalves, pediu nessa semana que eu fizesse um post dando dicas de como aproveitar as férias, sair do tédio...
Eu por exemplo, tenho várias coisas para me entreter. Mas tem outras leitoras que dessa vez, por um motivo ou outro, não terão as férias toda preenchida de atividades legais.
Para saber algumas ideias de como aproveitar seu tempo livre, continue lendo!

Leia livros.
Ainda, há muitas pessoas que não curtem ler. Mas aproveita, agora é a hora de você tentar se familiarizar com esse mundo. Ler é muito bom, existem diversos motivos que eu poderia listar, sobre os benefícios da leitura, que convenhamos, a gente sempre vê por aí alguém falando disso.
Não deixa a preguiça te dominar, pegue um livro emprestado e comece a ler, ninguém gosta de uma coisa em um piscar de olhos, você tem que ir se adaptando.

Assista filmes e séries.
É tão legal ver filmes, coloque em dias aqueles filmes que já saíram de cartaz, que todo mundo viu e ficou comentando e você ficou boiando! Assista do gênero que você gosta, descubra novas histórias e filmes legais. Eu já dei algumas ideias aqui no blog. Aproveite-as, chame alguma amiga, ou a galera pra ver filme com você, compra pipoca peça que levem a bebida. Use a imaginação... Faça seu próprio cineminha em casa.

Customize roupas.

Vocês viram o post do ''Verão está aí!'' ? Então... o shortinho com pompons não é uma fofura? Aproveite agora as novas tendencias, pegue suas roupas antigas, que ficavam mofando no guarda-roupas e customize. É divertido... se não ficar bom, faça outros... ninguém nasce aprendendo a costurar. Eu já tentei várias vezes customizar roupas minhas. Quase nenhuma deu certo. Mas é divertido, as horas passam e a cada dia você aprende coisas novas.

Cozinhe.
O legal é não fazer coisas que quase todo mundo faz. Como brigadeiro, vitaminas.. essas coisas fáceis. Olha aí na net, doces recheados, trufas, bolos de 3 camadas. Vendo assim até parece que é difícil, mas nas últimas férias, um dos meus passa-tempo foi cozinhar, minha tia me ensinou a fazer pão-de-queijo, e até hoje não sei direito. Eu não nasci com esse dom, mas claro... a gente acaba aprendendo alguma coisinha que fica útil. Minha vó me deixava fazer bolos com minha prima. A gente fazia 2 bolos, cortava ele no meio para ter mais camadas de recheio

... então a gente investia, fazia beijinho, brigadeiro, doce de leite-em-pó, fazíamos vááárias coisas. Que quem sabe um dia eu poste pra vocês as histórias engraçadas que aconteceu, porque a gente queimou muuita comida... fomos fazer bolo de cenoura e esquecemos de colocar a cenoura... Ixi, uma confusão!

É isso gente, se vocês quiserem mais posts como esse, entre em contato comigo, como a Rêh fez. Grande beijo!!

Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Que bom que você ouviu uma leitora flor, olha tédio é muito ruim e chato e gostei da idéia como sair desse tédio, amei o post
    Flor tem post novo, poderia ver? claro que sempre que também tiver post novo, pode me avisar venho sempre ver
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore! E eu adoro ouvir as opiniões das leitoras!! <3
      Grande beijo!

      Excluir
    2. olha flor, muito obrigada pelo carinho, sempre prometo quando cumpro e já te seguindo no seu blog, assim que você tiver post novo, pode de verdade me avisar

      Excluir
    3. Eu que agradeço, estava visitando seu blog, e te admiro pelo seu carinho com as leitoras!!

      Excluir
  2. Ai gente, por mim eu fico todos os dias comendo bolo <3

    http://www.thetrashion.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas. Nem todo mundo viaja nas férias (eu só comecei a viajar ano passado) e sofre com o tédio de ficar em casa. Mesmo quando não é época de férias eu tento fazer algumas dessas coisas que você citou. Como eu não trabalho e sou dona de casa, é sempre necessário encontrar algo para sair do tédio. Amo customizar roupas e encontrar receitinhas novas pela net. É bom várias pra agradar o paladar do maridão ;)
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião, livros são passaportes para outros mundos. Sinceramente, não há nada melhor do que passar uma tarde inteira lendo. Concordo com você, leitura só nos trás benefícios !

    Sou péssima em customizar roupas, sempre acabo estragando a peça! -risos

    Acorda Paola // Oficial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb nao sou muito boa! Mas gosto de tentar!
      Beijao!

      Excluir
  5. Amei das dicas ♥ Super uteis *-*
    Beijinhos,Mundo Da Laís

    ResponderExcluir

Facebook

Search

Tecnologia do Blogger.

Translate

Ainda não viu? *Melhores*

Blog da Letícia K. Oliveira

Blog da Letícia K. Oliveira
Divirtam-se no mundinho da Let! Blog incrível cheio de posts variados e interessante <3 Clique na imagem e acessem!