3 de jan. de 2015
Oi amores!
A resenha de hoje é do livro Se eu Ficar.
(Como eu venho explicando. As imagens não são de minha autoria, eu as peguei no Google. Apenas no mês seguinte as imagens serão fotografadas por mim, devido a câmera que eu ganharei.)
Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Diferentemente dos outros livros, esse eu vi o filme antes de ler o livro. E isso me irritou muito. Porque se eu soubesse que tinha o livro, não teria visto o filme primeiro. Depois de 2 semanas mais ou menos, fui na livraria e vi que tinha o livro. E eu não gosto de ver o filme antes de ler. Mas mesmo assim eu comprei e li.

Claro que eu não fiquei tão satisfeita, do mesmo modo que eu ficaria se eu tivesse lido antes de assistir. Mas eu pude encontrar os mínimos detalhes nesse livro e ele é incrível.
O filme eu só assisti porque minha amiga assistiu, e me disse que era maravilhoso e que ela tinha chorado muito. Quando eu assisti, foi sim um filme emocionante e cheio de tensão. Só que ele não me fez chorar muito. Eu derramei uma lagrima ou outra. Mas eu mesma não entendi o porquê, eu sou muito fácil de chorar em filmes.
Mas vamos ao que interessa. Esse livro não dá pra ficar falando muita coisa, porque se não vai acabar saindo Spoillers e isso é muito chato.
Um drama que vai deixar vocês chocados, e muito ansiosos para o final. No livro eu chorei mais que no filme, pois ele deu os detalhezinhos que foram capazes de mexer comigo. E eu fiquei abalada. Esse livro é muito bom, e é narrado em duas partes. Uma conta a historia antes do “Grande Acontecimento” e a outra parte, conta durante o “Grande acontecimento”.
A historia se desenvolve facilmente, e com pequenos acontecimentos (fora do assunto que envolve apenas a TRAGEDIA). Pequenos acontecimentos tanto da vida adulta, como da vida adolescente, e ate da vida infantil.
Essa historia não tem um lado “mais pra adolescente” ou “mais pra adulto”. Essa historia, pode ser lida e acompanhada desde crianças ate idosos.

Um detalhezinho muito fofo são as folhas, que são decoradas com notas musicais, que tem TUDO a ver com a historia. Depois do livro eu aprendi muitas lições, que eu vou deixar para vocês descobrirem.

TODAS AS FOTOS DO GOOGLE.
Sem mais palavras. Leiam, é incrível.
Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Oi Aninha, me tornei fã assinada de Gayle Forman depois de "Se eu ficar" esse livro é maravilhoso é como se estivesse vivendo você mesma cada cena, cada acontecimento.
    Fiz uma Resenha de "Para onde ela foi" a continuação de Se eu ficar, vem conferir.

    Bom dia meus amores, tem resenha nova no Banana & Mel, vem conferir.
    Se curtir o blog segue se seguir me avisa para que eu possa retribuir.
    kisses estou te seguindo amor
    http://bananaemel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muuito querendo comprar o segundo. Mas quem disse que eu encontro?
      Grande beijooo <3

      Excluir
    2. Tem na saraiva amor, ta baratinho corre la no site ou na loja mesmo.

      Excluir
    3. Obrigada Driih <3 Vou dar uma olhada. Eh que eu nao costumo comprar pela internet. Mas eu vou aproveitar minha viagem antes das aulas começarem e vou no shopping. Beijao!

      Excluir
  2. Adorei a sua resenha crítica, foi bem objetiva. Eu tenho esse livro e a história é fascinante, com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Uai o filme não foi tão emocionante mas derramou só uns pingos de lágrimas, rsrsr eu também gosto de ler um livro antes de ver o filme e quando ganhar sua câmera faz resenha dela para nós rsrs
    Flor tem post novo, poderia ver?
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao Marcelia, como eu disse, o filme foi emocionante e cheio de tensao... por isso derramei algumas lagrimas! rs
      Obrigada pela dica! Beijao!

      Excluir
  4. Oii Ana, tudo bem?
    Li esse livro porque todo mundo falou bem da história, acho que a autora não colocou palavras para nos dar emoção em partes do livro. Mas mesmo assim gostei da história sobre a Mia em ter pais super legal e namorado fofo! Gostei da resenha flor *-*
    Um doce 2015 pra você *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaha, Adam que o diga. Obrigada, pra vc tambem <3 Volte sempre! Beijaao

      Excluir
  5. quero muito ler esse livro já ouvi falarem muito bem dele

    http://artedeviver-be.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do livro.
    Você foi Taguiada por min para responder uma tag clique no link e saiba qual foi a tag e as regras para respoder ela.
    http://messofagirl0.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebister-award.html

    ResponderExcluir
  7. Confesso que você mim deixou curiosa pra comprar e ler este livro,como umas das minhas metas pra este ano é ler mais livros eu já sei qual vou começar (este da sua resenha) rsrsrs...
    Adorei receber a sua visita no blog e fique a vontade pra voltar sempre!
    Bjs da sua mais nova leitora!

    http://blogcachinhoscastanhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor! Sempre que precisar! hehe
      Beijaooo! <3

      Excluir
  8. Parabéns pela resenha , ficou bom !
    http://realeza-diferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii! Eu gostei bastante da resenha, foi bem direta e objetiva! Quanto ao livro, eu ia comprá-lo na Bienal mas não consegui ;( uma pena porque parece ser ótimo! Também não assisti ao filme, primeiro vou comprar o livro :)

    Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir

Facebook

Search

Tecnologia do Blogger.

Translate

Ainda não viu? *Melhores*

Blog da Letícia K. Oliveira

Blog da Letícia K. Oliveira
Divirtam-se no mundinho da Let! Blog incrível cheio de posts variados e interessante <3 Clique na imagem e acessem!