13 de fev de 2015
Oi pessoal, passamos um bom tempo afastados, não? Porem agora estou de volta, com explicações e novidades.
Há tempos venho dando esses sumiços, e já expliquei que não importa o tempo que eu fique fora, algum dia voltarei para dar as devidas informações.
Nas férias eu postava algumas vezes por semana, mas elas foram chegando ao fim e eu acabei aproveitando mais e deixei o blog de lado. Não porque eu quis, mas sim porque estava viajando de cidadezinha em cidadezinha. Ficando sem net e entre outros probleminhas. Quero que saibam que por mais que não postava, eu me lembrava desse cantinho, meu celular está cheio de ideias novas, fotos, textos e etc.
 As aulas começaram, as semanas estão ficando mais longas na escola e mais curtas em questões de lazer. Os finais de semana acabando passando em um piscar de olhos.
Postarei algumas vezes por semana e sempre me esforçando para agradar a todos.
Deixaremos então de lado essa fase, e daremos continuidade. J
Oi pessoal, depois de todo esse tempo, fiquei na duvida se faria uma seleção de fotos aqui, com todas as que eu fui tirando com o decorrer do tempo ou se postava alguma resenha. Agora que voltei, quero postar tudo que eu fui armazenando no celular e no computador para vocês.
Eis aqui, o que decidi deixar, uma resenha. Espero que gostem!!
Primeiramente eu contei para vocês que a partir de fevereiro, as fotos seriam de minha autoria. Então meus queridos e amados leitores. Com todo meu carinho:


Esperança
Como eu já havia começado resenha crítica dessa trilogia, eu vim termina-la para vocês. O terceiro e ultimo volume da trilogia Jogos Vorazes.
É de partir o coração olhar para trás e relembrar a primeira vez que sentei para elaborar a resenha do primeiro livro, e aqui estou tentando elaborar da melhor maneira possível seu final. Mas ao mesmo tempo sinto orgulho e gratidão... Vamos ao que interessa.
Ganhei esse livro da minha prima e fiquei louca pra ler. No inicio me decepcionei bastante porque a leitura não estava me cativando, não me levava pra dentro do livro e eu não estava interessada. Então o deixei de lado, e fui ler os outros 3 que eu tinha ganhado junto com esse. Terminei todos e recomecei A Esperança, juro que foi preciso passar da pagina 50 (ou mais) para entrar na historia. No inicio eu estava dispersa e a historia estava confusa. Se você estiver indo lê-lo, e isso acontecer com você também, por favor, pelo amor dos deuses. NÃO PARE.


Eu sofri junto com a Katnip, cada morte, cada situação, a depressão, os problemas, a responsabilidade, estava me sobrecarregando, e eu me sentia com o peso sobre as costas.  
Ele é totalmente carregado de tensão, de cenas fatais. Confesso que chorei em algumas partes, e claro, teve as piores, que eu acho impossível não chorar, e no final meu coração apertou.
Senti orgulho daquela menininha que se voluntariou por causa de sua irmãzinha, aquela menina que não tinha certeza de seus sentimentos, que guardava ressentimento da mãe, falta do pai, ódio de Peeta, logo depois amor, o que a deixava totalmente segura. Agora ela sabe o que quer e vai lutar ate o fim, ate a ultima linha do livro para conseguir o que quer.
Senti raiva, mais do que sempre tive do Haymitch, eu sempre tive um mau pressentimento em relação a ele, essa perspectiva vem desmanchando desde o Em Chamas, em AS eu não sabia o que eu sentia por esse cara, eu fiquei confusa. Mas no final, sempre temos um amor muito grande por cada personagem, inclusive o meu amado presidente Snow. Eu sempre odiei esse cara, mas no final do livro, meu coração abriu pra ele entrar.




O que dizer sobre Gayle? Desde sempre gostei dele, se não fosse por ele, Katniss estaria perdida. Apesar de TUDO, ele SEMPRE esteve ao lado dela, ajudando no que precisasse, sem guardar rancor ALGUM.
Orgulho, carinho e amor em relação à Prim <3 e meus agradecimentos pela evolução da sua mãe.
(Quando já estava no final eu fiquei desesperada, pensando “Meu Deus, será se vai dar tempo de terminar o livro nesse pouquinho de pagina? Aposto que esta faltando às outras.” Creio que quase todos os leitores pensam isso no final dos seus livros que tanto amam.)
Eu fiquei totalmente embasbacada com quatro situações do livro. Primeiro porque já havia me dado spoillers, eu já sabia o que ia acontecer com um dos protagonistas, então já fiquei pra baixo... Mas eu não sabia o que me esperava. Situações que me deixaram sem reação, parava de ler toda hora e olhava pro nada, pensando como a Suzanne Collins pôde ter feito aquilo. Não deixem de ler  a trilogia, se já leu, prossigam. FINAL SURPREENDENTE.






Parabéns para todos aqueles que trabalharam e se esforçaram para transformar essa família. E claro, à nós leitores!!!!
Uma boa noticia esse não é o fim dos posts sobre essa serie, ainda vou fazer o especial de Jogos Vorazes, que consiste em um post especial a todos os filmes. Que vocês verão no futuro.
Minhas eternas saudades, meus sentimentos e toda compaixão ao todos os mortos, desde o princípio dos Jogos Vorazes, desde o ultimo massacre.
“Eu me enrosco, fico menor, tento desaparecer completamente. Envolta no silencio, giro minha pulseira onde está escrito MENTALMENTE DESORIENTADA varias vezes em torno do pulso.”

Eterna Tributo! 
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Amo jogos vorazes, mas e a paciência pra ler livro? rs Não consigo! Lindo seu blog

    www.estilocortes.com.br

    ResponderExcluir

Facebook

Search

Tecnologia do Blogger.

Translate

Ainda não viu? *Melhores*

Blog da Letícia K. Oliveira

Blog da Letícia K. Oliveira
Divirtam-se no mundinho da Let! Blog incrível cheio de posts variados e interessante <3 Clique na imagem e acessem!